REVIEW | Jogo: Hell Architect

 

Um jogo de gerenciamento fora do convencional, em Hell Architect você terá que satisfazer as exigências de Lúcifer. Você acha que tem o que é necessário para montar o inferno dos sonhos? Vem desvendar comigo com a review do jogo me divertiu mais do que eu esperava.

Ficha Técnica
Desenvolvido por:  Woodland Games
Publicado por:  Leonardo Interactive
Gênero: Indie, Simulação, Estratégia
Série: Hell Architect
Lançamento: 18 de Agosto de 2021
Classificação indicativa: 18 anos 
Modos: Um jogador
Disponível para: Microsoft Windows, Mac OS

Hell Architect foi desenvolvido pela Woodland Games e depois uma campanha muito sucedida no kickstarter ele foi distribuído pela Leonardo Interactive exclusivamente para PC. Seu papel é edificar e reger o inferno para Lúcifer.

Vou realizar uma salvaguarda cá, o jogo tem um humor muito ácido, fala sobre Deus e faz piadas sobre a pandemia. Portanto, abra sua mente e aproveite para trasbordar as frustações da vida nos pecadores que chegam no inferno. Lembrando que a classificação indicativa do jogo é de 18 anos.

review-jogo-teoria-geek-hell-architect
Parabéns, você foi aceito no inferno. Mãos à obra!

História e Modos de Jogo de Hell Architect

Tirem as crianças da sala, pois você acabou de ser contratado pelo próprio Lúcifer. Sim, é isso mesmo que você leu. Portanto você assume o papel de arquiteto do inferno.

Sua principal tarefa é desenvolver o submundo, deixando seu gerente orgulhoso. E além de satisfazer as exigências dele, você também precisará mourejar com demônios conhecidos uma vez que Lilith, e outros não tão conhecidos uma vez que o seu supervisor Chico e seu leal colega Bob.

O jogo possui a possibilidade de jogar no modo sandbox ou nos cenários. Achei o sumo que antes de iniciar o jogo você tem a opção de mudar mudar a dificuldade do jogo, e eles têm nomes diferenciados o que dá um charme próprio.

review-jogo-teoria-geek-hell-architect
Todos cenários disponíveis em Hell Architect.

O jogo possui o modo cenário onde você tem objetivos para satisfazer e assim poder passar para o próximo nível, porém zero muito reptante. São um totalidade de 7 cenários, incluindo o prólogo. 

Agora se assim uma vez que eu, se você gosta de otimizar as instalações para ter o sumo de aproveitamento no menor tempo, o modo sandbox é o indicado. Por cá você pode realizar o que muito entender, e realizar o melhor inferno já visto!

review-jogo-teoria-geek
Níveis de dificuldade disponíveis, você pode ir do paraíso para as trevas.

Jogabilidade

Os controles são velhos os conhecidos de todos, as ações são feitas com o mouse, os controles da câmera ficam com as teclas W A S D e o zoom é feito com o botão do meio do mouse. Zero muito multíplice, apesar de que não me conformo que não é verosímil mudar as teclas.

Se você já jogou Dungeon Keeper, Prison Architect ou Oxygen Not Included vai se familiarizar rápido com o estilo de jogo, porém digamos que em Hell Architect temos um pouco mais de tempero.

review-jogo-teoria-geek
Interface configurações

Interface

Não tem muito o que expressar, a interface do jogo é simples, não é poluída e é muito intuitiva. Toda aba de ação no jogo você consegue acessar através de um senda no teclado, o que eu adoro.

Pois esses atalhos deixam o jogo muito mais rápido e dinâmico. Agora tem alguns pontos que eu acho importante evidenciar:

  • Possibilidade de aumentar e diminuir o HUD durante a gameplay, todo jogo deveria ter uma vez que realizar isso;
  • O tutorial do jogo é muito legítimo e necessário, sério não pulem essa segmento uma vez que eu, nem parece que é tutorial;

O jogo está praticamente todo traduzido para o português, porém as partes em inglês não fazem diferença durante o jogo.

review-jogo-teoria-geek
Imagem de divulgação

Design e Música

Um parabéns próprio para o pessoal da segmento artística, o jogo é muito detalhado e é tudo muito desenhado. Os gráficos são muito bacanas, as cores são muito vivas, porém não é fadigoso de jogar por longos períodos.

Os efeitos sonoros são um show a segmento, a música ”tenebrosa” deixa o modo cenário com uma  vibe de calabouço de jogos antigos. Sem recontar os gritos de desespero dos pecadores enquanto são torturados, porém se você deixar o jogo na velocidade avançada, os gritos passam a ser meros barulhinhos esquisitos.

Achei interessante também que é verosímil deixar o jogo menos explícito, tirando a visualização do sangue durante os ciclos de tortura, colocando folhinhas de exprobação no corpo dos pecadores e roupas nos demônios.

review-jogo-teoria-geek
Torturar os pecadores é a forma de conseguir sofrimento. Existem as mais variadas formas.

Os Pecadores

Todo recém morador do inferno está ali por um motivo, assim uma vez que todo morador possui uma particularidade que influência diretamente na quantidade de sofrimento que ele dará, fundamentado no tipo de tortura aplicada.

A culpa dos pecadores recaem sobre os sete pecados capitais: gula, luxuria, ira, inveja, orgulho, preguiça e a ganância. Cada um influência em qualquer vista do pecante. Seja no quanto mais rápido ele vai se cansar ou até mesmo se vai perder a sanidade mais rápido.

review-jogo-teoria-geek-hell-architect
Tela de População, fique de olho nas necessidades dos pecadores.

Por isso, não esqueça de cuidar das necessidades básicas daqueles que estão sob o seu zelo, providencie comida, sota e chuva para que eles não percam a cabeça e partam para o limbo.

Aliás, com certeza que no inferno não estarão exclusivamente os pobres mortais, algumas figuras conhecidas também darão as caras por lá. Até agora eu só vi Pablo Escobar, Jack Estripador e Nero. Eles são mais que pecadores, são lendas. Aproveite e gerencie muito pois eles trazem auras únicas que modificam o ”humor” de quem está próximo.

review-jogo-teoria-geek
As lendas do inferno. Na imagem temos Pablo Escobar.

Pontos Positivos

  • Jogos de gerenciamento ganham meu coração fácil fácil, vocês sabem;
  • O jogo é muito dinâmico, você nem percebe a hora passar;
  • A história é criativa, e cada cenário é uma prosseguimento da anterior;
  • Achei a temática do jogo muito dissemelhante do que temos hoje em dia.

Pontos Negativos

  • Levei um susto em uma vez que o jogo é explicito, porém você se acostuma;
  • Na velocidade máxima os sons ambientes ficam muito esquisitos;
  • A música é repetitiva, o que pode cansar se você jogar por um período longo.
  • Achei que faltou um modo cooperativo.

Hell Architect: vale a pena jogar?

Vale e muito, você pode trasbordar a frustação de um dia de trabalho exaustivo sem peso na consciência. Isso sem recontar que se você gosta de jogos para platinar, Hell Architect conta com 18 conquistas relativamente fáceis de se obter.

Por isso você não pode perder a oportunidade de adquirir esse jogo que vai te divertir muito mais do que você espera.

Requisitos Mínimos de Sistema (Windows)
Sistema Operacional: Windows 7 ou superior
Processador: AMD Phenom II X4 955 / Intel Core i5-750 ou equivalente
Memória: 4 GB de RAM
Placa de Vídeo: Intel HD 4600 (AMD ou NVIDIA equivalente)
DirectX:  Versão 11
Armazenamento: 4 GB de espaço disponível

Acompanhe mais sobre Hell Architect

Gosta de ler sobre games? Portanto clique cá e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *